quarta-feira, 17 de março de 2010


Prefacio

Nesse texto sempre mencionarei a palavra “solteiro” no gênero masculino e sempre relacionado aos homens, apenas por uma questão estética e cultural, mas deve-se deixar claro que todas as situações são totalmente aplicáveis ao sexo feminino.

Solteiro: ser ou não ser, eis a questão.

Bom galera,acho que vocês perceberam que na sociedade em que vivemos,há vantagens (e desvantagens) em ser solteiro,seja por opção,por não achar ninguém que te ature,por falta de dinheiro,ou por você ser desprovido de beleza e não arranjar uma companheira.
Eu particularmente vejo mais vantagens que desvantagens em ser solteiro...Certamente,você já foi em um casamento(casamento?que isso?onde é?),e nesse casamento,viu aqueles casais,todos muito bem vestidos,e que se chamam padrinhos e madrinhas.Esses casais gastaram muito dinheiro dando presentes pros noivos;agora,vamos as finais desse fato,a maioria dos padrinhos que você conheceu eram o que?Casados,namorados,ajuntados que seja,só não eram solteiros.Ta ta,eu sei que tem padrinhos solteiros coisa e tal,mais a maioria,grande maioria,são casais que tem algum relacionamento...mais pegajoso eu diria.Conclusão:as chances de uma pessoa solteira ser padrinho e fazer mais um carnêzinho nas Casas Bahia comprando um eletrodoméstico bom,que nem você tem na sua casa,pra dar pra uma pessoa que deixa de ser solteiro,são mínimas.
Mais uma vantagem é você poder sair, pra onde quiser,beijar quem quiser e não precisa dar satisfação a ninguém,não é maravilhoso?
Ainda assim,algumas pessoas acham que os solteiros,não são amados..São apenas o resto que ninguém quis,que não ama ninguém,que são pessoas insensíveis e que não tem quem beijar..Não, isso não é verdade,afinal solteiros dormem sós quando querem,porque bem cuidados,tem muita gente que os deseja.Agora,os solteiros podem levantar de madrugada,ligar a TV,entrar na Internet,tomar um vinho,ligar pra uma pessoa que goste,sem dar satisfação a ninguém.
Não consigo achar vantagens em ter uma namorada,esposa...(a não ser a amante).Alguns mitos cercam a vida de um solteiro. Tanto para o lado positivo quanto para o negativo. Alguns acham que é a vida que todo homem pediu a Deus, uma vida tranqüila e que poder estar onde quiser, com quem quiser é a melhor situação que se pode ter. Outros acham que é uma vida onde você gasta demais, estuda de menos, trabalha de menos, que você está com todo mundo e ao mesmo tempo com ninguém, uma vida bandida que acaba com o homem. Para mim, os dois lados estão certos, só que com ponderações diferentes, veremos um placar ao final!
Não é tão fácil ser solteiro como alguns pensam, mas também não é ruim como outros confabulam. Sua opinião sobre estar namorando ou solteiro, depende única e exclusivamente da sua personalidade. Você tem que ser um solteiro convicto para ser um solteiro feliz. Não é fácil ver todos aqueles casais contentes e de bem com a vida saindo do cinema, jantando num rodízio de sushi ou comendo fondue e tomando vinho. Tem que estar muito bem consigo para ser inerente a tais situações. A vida sem uma companheira fixa beira à depressão. Ser um bom solteiro é um dom.
O fato é que você precisa se encaixar no seu devido lugar. Lugar de solteiro é diferente de lugar de namorados. Por isso existem baladas e cinemas, bares e restaurantes, puteiros e parque de diversões. Porém, às vezes não é assim tão simples, em algumas situações é fácil errar a mão. Perdi as contas de quantos lugares freqüentei e de repente me descobri inserido numa situação ridícula. É ridículo ser o único solteiro do ambiente. Seja ele um casamento, uma festa de família, uma mesa de bar, uma festa com seus melhores amigos, etc. E ainda existem aquelas tias que chegam com um sorriso de orelha a orelha “cadê a sua namorada, meu filho?!”. Pois é, como eu disse, a vida de solteiro pode beirar à depressão se você não for dos bons.
Ser solteiro é ótimo. É bom sair sem dar explicação, beber o quanto quiser, provar das mais belas bocas e corpos (alguns nem tão belos assim), é ótimo sair com os amigos, é bom paquerar e se sentir paquerado, é bom engatar um romance e ter a certeza de que você quer estar solteiro ao encarar a primeira TPM da garota. É bom ser livre!
O grande calcanhar de Aquiles dos solteiros é o domingo, ou melhor, a vinheta do Faustão. Mas não me importo muito, para cada domingo existe uma sexta e um sábado. Ou seja, vida de solteiro 2 x 1 namorando.
Dia dos namorados pode também não ser uma data muito comemorativa. Mas, seguindo o mesmo raciocínio, para cada dia dos namorados existe uma semana santa em Pipa, um carnaval em Salvador, um São João em Campina Grande e um verão inteirinho no Rio de Janeiro com um sol quente para curtir. Então fechou, vida de solteiro 45 x 2 namorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário